Marilyn Monroe - Vida e Ascensão
Norma Jean Baker, -nascida em junho de 1926, na terra das celebridades, Los Angeles, EUA- se tornou Marilyn Monroe, uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, sex simbol, e um dos rostos mais conhecidos do mundo.
Seu primeiro papel no cinema foi em 1947, a partir daí fez pequenos papéis em grandes filmes.Mas foi em
Torrentes de Paixão, (Niagara,
1953), de
Henry Hathaway, que a tornou estrela. Marilyn fez o papel de Rose Loomis, uma jovem e bela esposa que planeja matar seu velho e ciumento marido.
A partir daí, fez sucesso em filmes como
"Os Homens Preferem As Louras"(Gentlemen Prefer Blondes) e "
Como Agarrar Um Milionário"(How to Marry a Millionaire) - nesse contrascenando com
Betty Grable.
(Marilyn Monroe em Os Homens Preferem As Louras)A revista Photoplay votou Marilyn como melhor atriz iniciante de 1953 e, aos 27 anos de idade, ela era sem dúvida
a loira mais amada de Hollywood.Em 1954 Marilyn casou-se pela segunda vez, com o jogador de baseball
Joe DiMaggio, eu namorado há dois anos.No entanto, separou-se nove meses depois.Infelizmente, a fama de Marilyn e sua figura sexual tornaram-se um problema em seu casamento. O casal atribuíram a separação a "conflitos entre carreiras", e permaneceram bons amigos.
Em 1955, pronta pra se livrar da imagem de loura-furacão que a tinha levado à fama, Marilyn saiu de Hollywood para Nova York, afim de adquirir experiência e seriedade.Lá, ela estudou em uma escola de atores e um ano depois montou sua própria produtora, Marilyn Monroe Productions
realizou Nunca Fui Santa, (Bus Stop, 1956), de Joshua Logan e O Príncipe Encantado, (The Prince and the Showgirl, 1957), dirigido e coestrelado por Sir Laurence Olivier. Esses dois filmes serviram para Marilyn mostrar seu talento e versatilidade como atriz. Em 1959, Marilyn brilhou em Quanto Mais Quente Melhor, (Some Like It Hot), de Billy Wilder, e teve seu trabalho reconhecido ao vencer o Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Comédia".
Fim da Parte 1