sábado, 21 de agosto de 2010

Um beijo na mão pode ser sofisticado, mas diamantes são os melhores amigos de uma garota - Pt.1


Marilyn Monroe - Vida e Ascensão




Norma Jean Baker, -nascida em junho de 1926, na terra das celebridades, Los Angeles, EUA- se tornou Marilyn Monroe, uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, sex simbol, e um dos rostos mais conhecidos do mundo.

Seu primeiro papel no cinema foi em 1947, a partir daí fez pequenos papéis em grandes filmes.Mas foi em Torrentes de Paixão, (Niagara, 1953), de Henry Hathaway, que a tornou estrela. Marilyn fez o papel de Rose Loomis, uma jovem e bela esposa que planeja matar seu velho e ciumento marido.

A partir daí, fez sucesso em filmes como "Os Homens Preferem As Louras"(Gentlemen Prefer Blondes) e "Como Agarrar Um Milionário"(How to Marry a Millionaire) - nesse contrascenando com Betty Grable.
(Marilyn Monroe em Os Homens Preferem As Louras)

A revista Photoplay votou Marilyn como melhor atriz iniciante de 1953 e, aos 27 anos de idade, ela era sem dúvida a loira mais amada de Hollywood.

Em 1954 Marilyn casou-se pela segunda vez, com o jogador de baseball Joe DiMaggio, eu namorado há dois anos.No entanto, separou-se nove meses depois.Infelizmente, a fama de Marilyn e sua figura sexual tornaram-se um problema em seu casamento. O casal atribuíram a separação a "conflitos entre carreiras", e permaneceram bons amigos.

Em 1955, pronta pra se livrar da imagem de loura-furacão que a tinha levado à fama, Marilyn saiu de Hollywood para Nova York, afim de adquirir experiência e seriedade.Lá, ela estudou em uma escola de atores e um ano depois montou sua própria produtora, Marilyn Monroe Productions
realizou Nunca Fui Santa, (Bus Stop, 1956), de Joshua Logan e O Príncipe Encantado, (The Prince and the Showgirl, 1957), dirigido e coestrelado por Sir Laurence Olivier. Esses dois filmes serviram para Marilyn mostrar seu talento e versatilidade como atriz. Em 1959, Marilyn brilhou em Quanto Mais Quente Melhor, (Some Like It Hot), de Billy Wilder, e teve seu trabalho reconhecido ao vencer o Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Comédia".

Fim da Parte 1

Nenhum comentário: