sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Roupas Vintage!

Andei pesquisando sobre roupas retrô e vintage.Na pesquisa óbvia você vai achar basicamente floral,bolinhas,oxfords,scarpins de bico redondo,cores sujas,e coisas românticas como sapatilhas,tiaras,faixas,presilhas,lacinhos e coisas do tipo.
Moda não é o meu foco, mas acho roupas retrô super cute.Antes, eu preferia coisas dos anos 70, mas há dois anos atrás descobri Audrey Hepburn e meu mundo mudou.Enfim,
no site www.euamovintage.com.br se encontra roupas lindas, tanto femininas quanto masculinas, com toda a essência dos anos vintage, mas modernizadas na medida certa.
O site é lindo e divertido e tem lindas fotos das modelos usando as roupas,como um editorial.O que é bem melhor do que a peça pendurada no cabide, você nunca sabe como fica realmente no corpo.
Nesse link http://ninaflores.net/modadebrecho você também encontra conteúdo sobre o assunto e maneiras de como comprar, fora editorias com os produtos.
As roupas são consideradas vintage se, com mais de 20 anos (atualmente eu consideraria 30) estiverem em perfeito estado, e representarem uma informação histórica da moda da sua época.Como roupas vintage que realmente passaram por estilistas são muito caras e de difícil acesso, aposte em roupas retrô, que são atuais, mas tem essa característica de roupas de outras décadas, têm essa "informação de moda"

Isso me lembra, o livro "A Rainha da Fofoca" de Meg Cabot, em que a estudande de Moda,Lizzie Nichols encontra em um chateau francês, largado em um baú, uma espingarda enrolada com nada mais nada menos que um legítimo Givenchy, único, com alça de pérolas da década de 20, todo manchado de ferrugem e maltratado.Pra saber como algum desalmado fez isso com o coitado do vestido, só lendo o livro.Beijos

Nenhum comentário: